logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 
Seção dos Filhos

Livros legais

Sites legais

Artigos - Links - Jogos - clubes
Uma seção para os pais explorarem com seus filhos

André Pessoa na
Coluna "Aos Jovens"

 

Declaração dos Direitos da Criança

Mais 4 dicas de Brincadeiras de Salão: Os ruídos da noite - Tique-taque - Que há de diferente? - Tiago disse

A liderança em uma turma define-se naturalmente. Os mais habilidosos destacam-se em alguma atividade e por isto são respeitados e admirados pelos demais. Mas você sabe quem são os verdadeiros líderes?
Piercing: perigos da vaidade
Mais sobre piercing - Colocar um piercing na língua esconde sérios perigos: aumenta o risco de infecções crônicas e de câncer.
Aqueles olhos verdes
Uma escola é um mundo de gente. Agitação, ruído, muitas cores. Pessoas com os mais diferentes feitios. E penso que sei quais são os olhos mais bonitos da escola.
Planos para as férias... o adolescente faz já o seu por conta própria!!! Descanso merecido!!! O homem foi feito para trabalhar, mas para que possa render bem, deve descansar.
André Pessoa

Sua amiga, a Fortaleza

Astros pop e o anel da pureza

O que é a Amizade, respondida em forma de ilustrações com anjos.
 
Desafio Matemático: 64 = 65 ?
Veja uma "demonstração" geométrica que mostra como 64=65. Você é capaz de matar essa charada ?
É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso. Para que haja a comunicação, é preciso que os filhos "ouçam" a linguagem do nosso coração.
Piercings e seus perigos
Os piercings podem ser muito perigosos quando colocados em áreas formadas por cartilagens. Conheça os riscos existentes.
Discurso sobre o Sucesso
Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
Nizan Guanaes
Carta do Papa João Paulo II às crianças no Ano da Família (Dezembro de 1994), com uma bela mensagem para o Natal.
- Li a redação sobre a sua casa - disse a professora ao aluno. - É a mesma que seu irmão entregou no ano passado.
- Mas é claro - respondeu o aluno. - A casa é a mesma !
Seleções - mar/2002
A algumas dicas de Segurança para ajudar as crianças no uso da internet. Veja também um contrato entre pais & filhos.
Acredite se quiser: veja algumas ilusões de ótica e descubra qual é o segredo.
Conheça os clubes infanto-juvenis que podem ajudar os pais na tarefa de formar nos filhos as virtudes que serão fundamentais para o seu desenvolvimento futuro como homens e como cidadãos.
Enquanto o cidadão normal esbanja vandalismo ambiental e inconsciência citadina, um jovem deficiente demonstra sua capacidade de indignar-se diante de tamanho absurdo.
     
Livros recomendados Livro: 101 Maneiras divertidas para desenvolver a habilidade de raciocínio e a criatividade do seu filho Livro: 100 Coisas maravilhosas para manter as crianças ocupadas e diverti-las
Crianças entre 3 e 7 anos de idade irão adorar este livro... assim como seus pais, babás, avós, professores de escolas primárias e qualquer outra pessoa que queira manter as crianças ocupadas, felizes e longe de problemas. Você pode aprender como fazer uso de objetos caseiros simples e de um pouco de tempo para aperfeiçoar a lógica e o raciocínio do seu filho.
Divirta-se com esse jogo da forca descobrindo palavras que são os assuntos tratados aqui no Portal da Família. O Livro dos Heróis para Crianças O livro da Fé para Crianças
Dezoito narrativas — entre contos, fábulas e poemas — sobre personagens que, com pequenos gestos de compaixão, perseverança, responsabilidade, honestidade, lealdade e fé, se tornaram figuras heróicas dignas de admiração. Heróis que nos ajudam a continuar fiéis aos nossos propósitos e a conduzir corretamente a vida. Reúne fábulas sobre o poder e a beleza da crença em Deus. Além das histórias, escritas de forma a encantar o público infantil, há ainda orações e poemas.
  Livro: Brincadeiras de Festa Livro: Invente jogos para brincar com seu seus filhos
Cante e Brinque, brinque e cante. Nossa dica de um livro muito divertido.

Muitas atividades e jogos que auxiliam os pais a passar mais tempo com os filhos, de maneira criativa, sem necessidade de recorrer a materiais caros.
  Livro: Jogos para crianças O livro das virtudes para crianças
Mais de cem brincadeiras - todas explicadas em suas regras, para que pais e professores possam reunir as crianças em torno de uma atividade saudável e cooperativa. Uma compilação de fábulas, contos e poemas que ressaltam as qualidades do homem, como coragem, benevolência e honestidade, estimulam a prática do bem e mostram a importância de valores como a gentileza e a bondade.
Clubes Infanto-Juvenis
O Clube Juvenil Forja é um local de formação dedicado a estimular nos rapazes de 10 a 16 anos o cultivo das qualidades humanas, intelectuais e morais próprias de uma visão cristã da vida, a fim de capacitá-los a exercer com maior consciência e liberdade a escolha de seus ideais, e como um apoio aos pais em sua tarefa de primeiros educadores.
Desenvolve atividades de estudo, aeromodelismo, música, robótica, oficinas de biologia, multimídia e muito mais. Fica na Vila Mariana, em São Paulo-SP.

O Clube Gaivota oferece a meninas de 5 a 14 anos a oportunidade de desenvolver atividades extra-curriculares em um ambiente de amizade e confiança. As atividades regulares alternam-se entre aulas de artesanato, culinária, dança, teatro, música, palestras culturais, passeios, de acordo com o interesse das associadas. São Paulo-SP

Na bela cidade do Rio de Janeiro, o Albatroz é um Clube Familiar para meninos na faixa de 6 a 10 anos de idade, com enfoque na participação do pai e do filho juntos, em uma
atividade que é dos dois, e no fortalecimento da amizade mútua.
No bairro do Ibirapuera, São Paulo-SP, o Clube Açores completa 10 anos de atividades envolvendo os pais em atividades conjuntas com seus filhos. Uma ótima opção de lazer e formação para crianças de 6 a 10 anos.
Clube para meninas de 8 a 16 anos que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de virtudes humanas, entre elas a amizade e a sociabilidade, bem como ensinar a ocupar o tempo livre desenvolvendo capacidades e aptidões, além de estimular o gosto pelo estudo. Na Vila Mariana - São Paulo - SP.
O Clube Junior é uma entidade que busca a formação completa dos meninos de 4 a 6 anos de idade. Integração entre pais e filhos é o objetivo principal do clube. A idade dos sócios do Clube (4 a 6 anos) faz parte da chamada Idade de Ouro da educação, onde o garoto ainda está completamente aberto ao relacionamento com o pai. No Brooklin - São Paulo - SP.
O Clube Ónix é um centro de atividades para rapazes estudantes, dos 10 aos 17 anos de idade, promovido pelo Centro Cultural Montemuro em Braga, Portugal. Tem como objetivo principal constituir o terceiro ambiente formativo do jovem, a par da família e da escola.
Saiba o que são os clubes familiares, e de que forma eles podem ajudar os pais na busca constante por melhor educarem seus filhos dentro das realidades atuais.
As atividades do Clube Catu são pensadas com o objetivo de ajudar a formar nos garotos as virtudes que serão fundamentais para o seu desenvolvimento humano, num ambiente de integração entre pais e filhos de 5 a 10 anos - Tatuapé - São Paulo - SP
saiba mais...

 


 
 
 
 
 
 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade