logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Dez mil jovens no Equador fazem promessa de castidade

QUITO, 01 Abr. 10 (ACI)

No Dia da Criança por Nascer, cerca de 10 mil jovens se reuniram nas cidades de Quito e Cuenca (Equador) e se comprometeram a permanecer castos até o matrimônio e, uma vez contraído, ser fiel até a morte, em uma festa juvenil em que celebraram a vida e aceitaram o desafio de defende-la desde sua concepção até a morte natural.

Segundo Amparo Medina, membro da Ação Provida (Filial da associação Vida Humana Internacional), instituição organizadora do evento, os milhares de jovens reunidos no parque “El Arbolito” (Quito) participaram de um show artístico e escutaram os testemunhos "sobre a verdade do negocio da morte, da anticoncepção e do aborto, sobre a mentira do preservativo seguro e as consequências de uma vida baseada na anticoncepção”.

“Os jovens puderam escutar testemunhos de mulheres que estavam nas portas de centros de aborto e, com a ajuda de voluntárias da Ação Provida, puderam ver o que representa um aborto, receber ajuda e decidir dar um “SIM” à vida. Os gritos de emoção dos jovens, ao verem os bebês que nasceram dessas decisões, e suas mães felizes, foram um sim à vida”, acrescenta.

Depois de diversas atrações, os milhares de jovens firmaram sua posição de viver castamente até o matrimônio, e de permanecerem fiéis até a morte.

“Voltaremos a repetir estes eventos, pela vida de nossos filhos e de nossas famílias. Para um Equador livre do império da morte, livre da anticoncepção e do aborto”, concluiu a nota.


 

 

Veja mais artigos na seção Vida do Portal da Família

 

 

Fonte: ACIDigital - http://www.aciprensa.com/noticia.php?n=29020

Publicado no Portal da Família em 04/08/2010

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade