logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Casal nos EUA se declara culpado de trocar filhos por videogames

NEVADA - As autoridades dos Estados Unidos investigam o caso de um casal de Reno (Nevada) que se declarou culpado de negligência e maus-tratos aos seus dois filhos, por causa do vício em videogames.

Segundo o jornal "Reno Gazette Journal", Michael e Iana Straw, de 25 e 23 anos respectivamente, eram viciados no jogo "Dungeons and Dragons", ao qual dedicavam todo o seu tempo, descuidando dos seus dois filhos. As crianças, de 11 meses e 2 anos, estiveram a ponto de morrer de fome e doença.

Na sexta-feira passada o casal se declarou culpado das acusações de negligência. Agora, podem ser condenados a até 12 anos de prisão.

Aparentemente os vizinhos do casal denunciaram que havia uma criança no apartamento que não parava de chorar. A Polícia enviou a assistentes sociais ao local. Eles investigaram o caso e levaram os menores ao hospital, onde foram diagnosticados com desnutrição grave, quase à beira da morte.

 

A menina, de 11 meses, pesava apenas quatro quilos e meio e sofria de uma infecção na boca, pele ressecada e uma grave desidratação. Os médicos tiveram que raspar a sua cabeça quando chegou ao hospital. Seu cabelo estava sujo de urina de gato.

Seu irmão, de 2 anos, estava desnutrido, sofria de uma infecção genital e tinha problemas para andar normalmente, o que os médicos atribuíram à falta de alimentação.

Segundo as autoridades, os assistentes sociais encontraram os irmãos vestidos só com fraldas e numa casa cheia de lixo, mas com suficiente comida para alimentar os dois.

- Tinham comida, que simplesmente não deram a seus filhos porque estavam ocupados demais com os videogames - disse ao "Reno Gazette-Journal" a ajudante do promotor do distrito, Kelli Ann Viloria.

 

O pai das crianças, Michael Straw, estava desempregado. Mas ele recebera uma herança de US$ 50 mil, que gastou comprando equipamento de informática e uma televisão de plasma, para jogar "Dungeons and Dragons" com a mulher.

 

Segundo a ajudante do promotor, as crianças se encontram no hospital, onde melhoram e ganham peso pouco a pouco.

 

Há um mês, a Associação Médica Americana (AMA) publicou um relatório recomendando considerar a dependência de videogames como uma desordem mental, e alertando para a necessidade de estudar em profundidade os seus efeitos.

 


 

Fonte: Agência EFE

Publicado no Portal da Família em 23/09/2007

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade