logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

O PRESÉPIO DAS CRIANÇAS

Flávio Sampaio de Paiva

 



Nº Páginas: 96
Formato: 11 x 16,5 cm
Chamada:
O misterioso poder dos contos de Natal permite às crianças entender os segredos do presépio, e aos mais velhos, voltarem a ser crianças. As duas fábulas publicadas neste caderno destinam-se a ajudar-nos meditar o inesgotável mistério do Natal.
Os singelos presépios que montamos em nossas casas podem e devem servir-nos para meditar o inesgotável mistério do Natal. Ajudam-nos a suprir de maneira imaginativa as escassas referências que os textos evangélicos nos dão, para podermos “ver com os nossos próprios olhos”, com São Francisco de Assis, “como [o Deus humanado] ficou em cima da palha, entre o boi e o burro”.

Os contos de Natal, por sua vez, permitem às crianças penetrar nesses segredos do presépio, e aos mais velhos, voltar a ser crianças. Podem servir-nos assim como um “atalho” para o amável caminho da infância espiritual, tão estimado por muitos grandes santos. Afinal de contas, como conclui um dos personagens dos contos publicados neste caderno, “no céu só há crianças, isto é, pessoas com coração de crianças”.

 

Editora: Quadrante
Preço pesquisado: R$ 20,00
ISBN: 978-85-7465-119-4
Acabamento: Brochura
Ano de lançamento: 2007

Flávio Sampaio de Paiva

Natural de Resende (RJ), é Mestre em Engenharia Elétrica pela USP e Doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade de Santa Cruz, Roma. Ordenado sacerdote em 1998, exerce as suas atividades de atenção espiritual de estudantes e profissionais em Curitiba e Florianópolis.


Publicado no Portal da Família em 17/12/2011

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade