logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Sogras e Noras, aprendendo a conviver

Abrahão Grinberg e Bertha Grinberg

Tema: PSICOLOGIA E PSICANÁLISE
Formato: 13,5 x 21 cm
Nº Páginas: 320
Ano da Edição: 1993
Acabamento: Brochura
Chamada: Através da leitura desse livro pretende-se alertar - tanto a sogra quanto a nora - contra os fatores negativos e destrutivos analisados em quatro anos de pesquisa. Ao mesmo tempo mostra os elementos positivos e construtivos que poderão apoiá-las no sentido de criar ou melhorar o convívio sogra/nora de forma tranqüila, harmônica e saudável.
Editora e vendas: Editora Rosa dos Tempos/Record
Preço pesquisado: R$ 32,90

Abrahão Grinberg e Bertha Grinberg

Formados pela Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, ambos vêm se dedicando à prática da Psicoterapia, individual e grupal. Dra. Bertha foi professora titular da cadeira de Psico-patologia do Excepcional, da Universidade Mackenzie, e o Dr. Abrahão deu cursos de Orientação Sexual para adultos.

Este livro é resultado de quatro anos de pesquisa. Os autores elaboraram e distribuíram questionários para centenas de mulheres de diversas classes sócio-econômicas e de várias idades. Mais do que isso, aqui está a essência de uma sabedoria adquirida através de muitos anos de uma profunda vivência humana.

O livro apresenta capítulos como Síndrome sogra/nora; Recepção à futura sogra/nora; Sogra rica/pobre; Sua sogra/nora a decepcionou?; Sobra/nora boazinha, boa, má; Moradia, Sugestões para um melhor convívio entre a sogra e a nora; dentre muitos outros.


Moeda de duas faces - a cara e a coroa. No meio delas, o filho/marido. Está formado um triângulo de relacionamento delicado e, por vezes, difícil. Mas, será que esse convívio poderia também ser agradável e produtivo para a felicidade de todos?

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade