logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

A Formação para o Amor

três diálogos entre jovens

Alfonso López Quintás

link editora Paulus

capa livro Família e TV
Tema: Família/Comunidade
Formato: 13 x 20 cm
Nº Páginas: 103
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Chamada: Este livro pretende mostrar, de forma bastante clara, aos jovens, o extraordinário papel que o amor pessoal pode exercer no desenvolvimento da personalidade humana.
Editora e vendas: Editora Paulus
Preço pesquisado: R$ 19,00

Resenha:

Na relação de um casal, o que se busca primeiro: a satisfação de um desejo de prazer ou a realização de duas pessoas encaminhadas para um projeto comum? Entramos em um processo de alienação, pelo qual sempre queremos mais,
ou em um processo de êxtase, pelo qual nos encaminhamos para maior união?

O diálogo, sempre fecundo, sobre os problemas e as dificuldades dos relacionamentos dos jovens, ajuda a entender algo tão complexo e, ao mesmo tempo, tão bonito como a vida em comum. Manipular informações coloca em perigo, muitas vezes, a plena realização do casal.

Este livro pretende mostrar, de forma bastante clara, aos jovens, o extraordinário papel que o amor pessoal pode exercer no desenvolvimento da personalidade humana. O ser humano vive como pessoa, se desenvolve e alcança a plena maturidade à medida que cria relações de encontro. Nada é tão importante quanto saber com precisão o que é esse encontro, como se realiza, que atitudes o estimulam e quais o tornam inviável. Esta é a questão discutida na primeira parte do livro.

Em seguida, na segunda parte, são oferecidos alguns materiais que podem servir de apoio ao livro "El amor humano. Su sentido y su alcance", que está sendo usado em vários dos grandes centros de diversos países (Espanha, Estados Unidos, Portugal, Brasil, Chile, Argentina, México, Inglaterra, Rússia...) como livro-base para adquirir uma sólida formação ética em relação, principalmente, à vida amorosa.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade