logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
A Paz na Família
Francisco Faus
1469.jpg 
Tema: Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 64
Edição: 2
Acabamento: Brochura
Chamada: “Quanta reclamação, quantas brigas lá em casa! Quando vamos ter um pouco de paz?” O Autor aponta aqui as raízes da discórdia que pode surgir nas famílias e sugere, com conselhos práticos, os remédios para fazer do nosso lar um encanto de alegria e tranqüilidade.
Editora: Quadrante
Resenha:
Se perguntarmos a uma pessoa recém-casada qual é o bem que mais deseja na família, provavelmente responderá: – “O amor”. Se fizermos a mesma pergunta a um homem ou a uma mulher já maduros, com longos anos de convivência familiar, é provável que nos responda: – “A paz”. Nem todos dirão isso, certamente, mas muitos, sim. É que os anos de convívio entre marido e mulher, e entre pais e filhos, vão evidenciando que a paz é um bem inestimável, tanto mais precioso quanto mais frágil e difícil é de conseguir e de conservar. O caminho para a paz passa pelo nosso coração. O Autor convida-nos, por isso, a descer aos porões do coração, onde diagnostica com firmeza as raízes do mal: o orgulho e o egoísmo comodista, que entronizam o “eu” no centro da vida familiar; o hedonismo e utilitarismo, que atrofiam a capacidade de amar. Mas não se detém na “denúncia”, como hoje se gosta tanto de dizer. Com meridiana clareza, mostra que a paz é um bem que se constrói à força de virtudes, de misericórdia e humildade, de espírito de serviço e esquecimento de si, de perdão, mansidão e paciência... e, não por último, de caras sorridentes.
Francisco Faus
Francisco Faus é licenciado em Direito pela Univerdade de Barcelona e Doutor em Direito Canônico pela Universidade de São Tomás de Aquino de Roma. Ordenado sacerdote em 1955, reside em São Paulo, onde exerce uma intensa atividade de atenção espiritual entre estudantes universitários e profissionais. Autor de diversas obras literárias, algumas delas premiadas, já publicou na coleção Temas Cristãos, entre outros, os títulos O valor das dificuldades, O homem bom, Lágrimas de Cristo, lágrimas dos homens, Maria, a mãe de Jesus, a paciência, A voz da consciência e A paz na família. 
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade