logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Dicas de presentes para um Natal em família

Faltam menos de dois meses para o Natal e as lojas e pessoas já começaram a se preparar para a época mais esperada do ano, afinal, é também no mês de dezembro que começam as férias de escola, faculdade e, em alguns casos, do trabalho.

As festas de final de ano são marcadas pela união familiar, confraternizações, o espírito natalino que traz uma ceia repleta de comida e bebida e, é claro, aquilo o que não poderia faltar, os presentes que recebemos dos familiares e pessoas queridas.

Como na hora de presentear alguém surgem muitas dúvidas sobre a escolha ideal, fizemos uma seleção com dicas de presentes bacanas para cada familiar. Confira:

Para a mãe

A mãe e o pai são as pessoas que mais merecem o nosso carinho no Natal, afinal, eles estão sempre ao nosso lado, nos apoiando nos momentos mais difíceis e comemorando conosco as vitórias. Uma dica é comprar algo especial para ela: um perfume, uma bolsa, aquela roupa que ela está de olho há tempos, joias ou maquiagem. Evite comprar utensílios domésticos.

Para o pai

Assim como o presente para a mãe, o do pai também é muito especial e deve ser pensado com muito carinho. Procure dar algo que ele curte ou que você ache a cara dele. Geralmente, homens gostam de ganhar perfume, uma camisa bonita para trabalhar, um sapatênis para o dia a dia, uma carteira, entre outros.

Para o filho

Se o seu filho ainda é pequeno, o ideal é presenteá-lo com um brinquedo relacionado ao personagem favorito dele, jogos de videogame ou um quebra-cabeça. Se ele já for adolescente, vale investir em um celular, tablet, um livro do autor que ele mais gosta ou até mesmo um DVD que faça o estilo dele.

Para a filha

Na maioria das vezes, meninas pequenas gostam de bonecas, fantasias e até mesmo jogos de ação ou quebra-cabeça. Presenteá-la com uma dessas opções é uma ótima ideia. Se ela já for mais velha, prefira um livro infanto-juvenil, um celular, uma roupa ou um sapato no estilo que ela gosta.

Para namorada/esposa

Como toda mulher adora se cuidar, acerte em cheio presenteando sua namorada/esposa com um perfume, uma joia, um estojo de maquiagem, uma bolsa ou uma peça de roupa da loja que ela mais gosta. Se a amada segue a linha mais intelectual, dê a ela um livro ou até mesmo um box de DVDs da série que ela mais gosta.

Para namorado/marido

Se a ideia é surpreendê-lo, dê a ele uma gravata bonita, um perfume marcante ou uma camisa do time que ele torce. Se o seu namorado/marido é do tipo que curte e pratica algum esporte, presenteie ele com algo relacionado ao hobby.

Para tios, tias e primos

Se a ideia é presentear todos os familiares, que tal dar aos tios e primos caixas dos bombons que eles mais gostam, DVDs que fizeram sucesso no último ano ou apostar em filmes que são verdadeiros clássicos.

Para os avós

resentear seus avós pode até parecer complicado, afinal, muitas vezes o gosto deles está distante do seu. No entanto, escolher um presente para eles é muito mais fácil do que você imagina: para eles, basta saber que foram lembrados pelos netos. Para o avô: um perfume, uma carteira ou uma camisa social. Para a avó: um perfume, uma bolsa ou uma pantufa.

Publicidade


Publicado no Portal da Família em 17/11/2014

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade