logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Nova Iorque rejeita casamento homossexual

A decisão foi um duro revés para os ativistas a favor do casamento entre homossexuais, que gastaram mais de um milhão de dólares nas mais recentes eleições estaduais na esperança de que esta legislatura estivesse disposta a abraçar a sua causa.

No final, contudo, 38 senadores votaram contra a proposta, com 24 a votar a favor. Os mais pessimistas dos ativistas esperavam conseguir pelo menos 26 votos, segundo o New York Times.

O resultado não deixa de ser surpreendente, uma vez que Nova Iorque é visto como um Estado muito liberal. O senado tem apenas 30 senadores republicanos, que votaram em bloco contra a proposta. Oito democratas fizeram o mesmo.

Desde 2003 sete Estados americanos legalizaram o casamento homossexual, embora dois desses, Califórnia e Maine, tenham visto o eleitorado a revogar a decisão em referendo. Até hoje todos os 31 estados que levaram a questão às urnas viram a legalização derrotada pelos cidadãos.

Richard E. Barnes, diretor executivo da Conferência Católica do Estado de Nova Iorque, um órgão oficial da Igreja, disse que: “Os defensores do casamento entre homossexuais tentam criar a impressão de que esta é uma alteração inevitável. Contudo, tem-se tornado claro que os americanos continuam a entender o casamento da forma como este sempre foi entendido. Esta é uma vitória para um uma célula base da nossa sociedade”.

Fonte: site Rádio Renascença

 

 

Publicado no Portal da Família em 08/12/2009

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade