logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Pró-vidas da França convocam a grande marcha pela vida antes das eleições


PARIS, 09 Jan. 07 (ACI) .- A Federação de organizações de Defesa da Vida na França convocaram a uma "Grande Marcha para a defesa da Vida" em 21 de janeiro de 2007, que se realizará pela terceira  vez em Paris.

A convocatória à marcha, que se estendeu a organizações pró-vida da Espanha, Bélgica, Alemanha e Itália, assinala que "aqui na França 220.000 crianças são assassinados cada ano pelo aborto; e já são mais de 7 milhões de pessoas que morreram da legalização do aborto no país".

"Milhares de pessoas participaram da grande marcha pela Vida em 2005 e 2006. Este ano vamos ser mais numerosos!", assinala o convite.

O aborto na França, segundo os organizadores da marcha, tem "conseqüências sobre o envelhecimento demográfico, o fechamento de casas de maternidade e escolas, e o problema das pensões dos aposentados"; além de "uma desagregação familiar e a desvalorização completa do ser humano, em todas as situações de debilidade, especialmente ao começo e ao fim de sua vida".

Por isso, "várias associações para a defesa da família e o respeito da vida decidimos  expor a situação real no "Livre blanc de l'avortement no France' (Livro branco do aborto na França ), e  expressar nossa vontade de uma verdadeira política a favor da vida da concepção e a abrogação das leis contra a vida, organizando desde 2005, cada ano, uma manifestação nacional  e européia".

Os organizadores do evento assinalam que esta terceira Grande marcha pela Vida será especialmente importante "tendo em conta as eleições presidenciais no mês de abril".

"Nossa marcha quer ser uma ocasião única para mostrar a força dos eleitores pro-vida, para que o respeito à vida se tenha em conta durante a campanha eleitora".

Durante a Marcha pela Vida, exigiremos "escolhidos para a Vida!".



 


 

Fonte: ACI Digital

Publicado no Portal da Família em 17/01/2007

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade