logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Casal unido há 80 anos revela segredos do casamento feliz

Agência Estado, 01 Jun 2005

Londres - Percy e Florence Arrowsmith, que comemoram hoje seu 80º aniversário de casamento, disseram possuir três segredos para se manterem unidos no que constitui o casamento mais longo do mundo: não esticar uma discussão, beijar-se com freqüência e dar as mãos para ir para a cama.

Percy Arrowsmith, de 105 anos, e sua mulher Florence, de 100, se casaram em 1º de junho de 1925. Se conheceram em uma igreja de Hereford, no oeste da Inglaterra, onde ele cantava no coro e ela dava aula de catecismo. O casal tem três filhos, seis netos e nove bisnetos. A rainha Elizabeth II enviou suas felicitações ao Arrowsmith, que comemoraram a data em casa, servindo café e bolinhos a familiares e amigos.

"Que conquista esplêndida!", disse a rainha em sua mensagem. "Envio-lhes minhas felicitações mais cordiais e meus melhores desejos para seu 80º aniversário de casamento". Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, os Arrowsmith detêm a marca do casamento mais longo do mundo e também o maior número de anos em idades somadas de um matrimônio.

 

Percy Arrowsmith, 105, segura a mão de Florence, 100

voltar para a seção de notícias

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade