logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Nove Meses

Lucia Seixas

Capa do livro Nove meses, de Lucia Seixas
Formato: 14 x 21 cm
Nº Páginas: 118
ISBN 9788581086286
Acabamento: Brochura
Chamada:

A notícia de uma gravidez na adolescência não costuma ser lá muito festejada. Grávida? Mas como assim? Com tanta informação que existem hoje em dia! Pobrezinha... Estragou a vida tão nova! Mas também, bem feito! Quem mandou não se cuidar?

Nove Meses mostra um lado menos amargo da gravidez na adolescência por meio da história de Nanda, uma menina que enfrentou dificuldades, sofreu, lutou e descobriu que ser mãe cedo demais pode ser uma experiência difícil às vezes, mas sempre enriquecedora.

Editora: Editora Giostri (www.giostrieditora.com.br)
Onde comprar: site da autora: www.luciaseixas.com

Nove Meses: um romance sobre a gravidez adolescente

A notícia de uma gravidez na adolescência não costuma ser lá muito festejada. Grávida? Mas como assim? Com tanta informação que existe hoje em dia! Pobrezinha... Estragou a vida tão nova! Mas também, bem feito! Quem mandou não se cuidar?

Em seu segundo romance para jovens, a escritora Lucia Seixas quer mostrar a seus leitores um lado menos amargo da gravidez na adolescência que, embora não recomendada, ainda é frequente em todas as classes sociais, transformando a vida dos jovens futuros pais e suas famílias.

Nanda, a protagonista da história, descobre estar grávida no dia em que completa 17 anos. É o momento em que vê o seu temor se transformar em plena felicidade. Quer ter seu filho, trabalhar, ser independente. Percebe que sua vida ganhou um novo e maravilhoso rumo. Mas nem tudo acontece como ela esperava. Dividida entre seus verdadeiros desejos e a realidade que a vida lhe apresenta, Nanda experimenta perdas, ingressa mais cedo na vida adulta. M as descobre sua força interior e constrói ela mesma o seu destino.

Como Nanda, muitas adolescentes engravidaram no passado e outras engravidarão no futuro. Apesar das informações, métodos anticoncepcionais ou disseminação do uso da camisinha, a gravidez não planejada ainda acontece. Nunca é uma situação fácil, é verdade. Muitos jovens “grávidos” perdem parte importante de sua adolescência. Mas alguns, como Nanda, descobrem que ser mãe muito cedo também pode ser uma aventura reveladora.

Este é o segundo romance escrito pela autora, que lançou em 2010 seu primeiro romance para jovens, Procura-se um Coração (Editora FTD), que aborda a delicada questão da doação de órgãos. Com Nove Meses , a autora trata de forma carinhosa mais um tema que, segunda ela, ainda merece discussão entre os jovens.

SOBRE A AUTORA: LUCIA SEIXAS

Sou jornalista e escritora e adoro temas ligados à saúde. Os primeiros livros que escrevi eram para adultos e abordavam questões importantes da medicina. Mais tarde comecei a criar histórias para os jovens e o meu primeiro romance, Procura-se um Coração, tem como tema a doação de órgãos.

Mais tarde escrevi Tito quer Saber, uma divertida história sobre os alimentos e a nossa saúde e que também troca ideias sobre as Olimpíadas, que pela primeira vez vão acontecer em nosso país.

Escrevi ainda Nove Meses, a história de um casal de adolescentes que se deparam com uma gravidez precoce. Uma das partes que mais gosto no livro é a renovação da relação da protagonista com os irmãos menores (um casal de gêmeos). Na história, eles se tornam os grandes companheiros de Nanda em sua espera pelo bebê e em suas dificuldades. Enfim, o livro fala também muito de relações familiares.

Publicado no Portal da Família em 15/03/2015

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade