logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

MINHA HOMENAGEM A VOCÊ

Norma Emiliano

“Renovadora e reveladora do mundo. A humanidade se renova no teu ventre”.

Cora Coralina

 

Gerar um ser. Acolher, nutrir, embalar e proteger. São tantos os verbos, são tantas as ações. Para você mulher/mãe o caminhar da vida reveste-se da eternidade. De ser em ser, de geração em geração, o seu gesto maior de amar.

Mãe querida, sua lembrança é o meu acalento. Ainda hoje, após tantos anos de sua partida, nos momentos de angústia, sua imagem ressurge e me ampara. Imaginável era sobreviver sem a certeza da sua presença. Contudo, percebo que mesmo tendo partido, não me deixou.

Aninhada no seu colo, no afago dos seus dedos a segurança de ser amada. No percurso, na minha estrada, tenho você como referência. Mulher forte, sensível, humilde e companheira. Tantas vezes, vivenciamos momentos de alegria e dor, que sedimentaram meu caminho. Seus gestos de amor, sua prontidão ao perdoar fazem-me grata eternamente a você.

De menina à mulher, cada passo em direção à vida, pude sentir sua auréola de proteção. Deu-me raiz e asa para voar. E voei amparada pelo ninho eterno do seu amor. Buscar n’alma o sentimento maior que me liga a você e prestar essa homenagem trazem à reflexão o seu valor diante da vida. Ao

Quanta alegria no dia em que fui mãe, quanta responsabilidade de trazer um ser a vida e dar à vida a esse ser. Ao ser mãe percebi que sua voz ali estava, mesmo quando não estava. Cada gesto de cuidado, cada gesto de amor, você está em mim.

Trilhar através dos passos que me guiaram, seguir nas diferenças dos tempos, na busca do objetivo maior de ser e dar amor. Você foi mãe por tempo integral. Atualmente, mesmo nas diferenças, na diversificação dos meus papéis, encontro o valor maior que me legou.

Para você, através de você, minha homenagem, hoje e todos os dias, MÃE.



 


 
Norma Emiliano é Terapeuta de Família e Assistente Social, e mantém a homepage Pensando em Família.
( http://www.pensandoemfamilia.com.br)
 

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade