logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Joias especiais para destacar o brilho das noivas no dia do casamento

O casamento é o dia mais marcante para uma mulher e é planejado detalhe por detalhe para ser memorável e repleto de momentos inesquecíveis. A cerimônia, bufê e lista de convidados são rigorosamente pensados, assim como um dos fatores mais importantes da cerimônia: a vestimenta.

O clássico vestido da noiva deve ser perfeito. Para esse momento tão especial, deve ser escolhida uma peça que combine com a festa e, principalmente, com a noiva.

Com ou sem decote, tradicional ou tomara-que-caia: os vestidos de noiva dão um show de elegância e valorizam a beleza feminina.

Outro detalhe importante é a escolha dos acessórios como o tradicional véu, sapatos e joias. Os colares e brincos, assim como uma aliança adicional, fazem toda diferença no look da noiva e complementam os detalhes do vestido.

Meia Aliança

A meia aliança é um acessório elegante e sofisticado, usado em conjunto com a aliança de noivado para abrilhantar a mão da noiva. A escolha deve condizer com o vestido: para um modelo mais trabalhado escolha da meia aliança de ouro branco com zircônia branca; para um vestido mais simples, opte pela meia aliança com rubi ou esmeralda.

A aliança, também conhecida como aparador, possui modelos com opções de quantidade de pedras preciosas, assim você escolhe a que mais combina com seu vestido.

Colares

Se engana quem pensa que colares são exageros na produção do look. Eles podem e devem ser usados para dar um toque especial e complementar os detalhes do vestido da noiva. Colares de pérolas são tradicionais e são a escolha da maioria das mulheres nessa ocasião, assim como colares de ouro branco, que são delicados e românticos.

Os maxi colares estão ganhando cada vez mais ganhando espaço para esse tipo de produção. Em um vestido mais simples e liso, o colar pode fazer toda a diferença e dar mais sofisticação à noiva.

Brincos

O brinco é um acessório delicado e deve ser pensado em conjunto com o penteado. Assim como os colares, as pérolas sempre são a escolha certeira. A noiva pode optar também por brincos de ouro branco com pedras preciosas, como a esmeralda, combinando com o colar.

Broches

É hora de dar mais brilho à sua produção. Broches são bem-vindos e contêm modelos de diversos tamanhos e cores. Os mais comuns são os de diamantes brancos e são usados na alça do vestido ou na cintura.

Grinalda

A grinalda é o acessório que prende o véu da noiva. Para escolher o modelo certo, deve-se levar em consideração o lugar e o horário da festa. Para uma festa de dia, um laço com algumas joias delicadas. Para uma cerimônia noturna, uma tiara ou presilha cheia de pedras preciosas.

noivos abraçados e joias

Publicidade


Publicado no Portal da Família em 21/05/2016

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade