logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Ex-abortista Bernard Nathanson expõe mentiras do movimento pró-aborto

Tim Waggoner

TORONTO, July 29, 2008 (LifeSiteNews.com) - Spider Jones, que é o entrevistador do programa da rádio CFRB, entrevistou em 9 de julho de 2008 o Dr. Bernard Nathanson sobre seu envolvimento no movimento abortista e sua conversão para  a posição pró-vida.


Em certo ponto, Nathanson estava profundamente engajado no movimento americano pró-aborto, foi co-fundador da NARAL (National Abortion Rights Action League) e supervisionou 75.000 abortos quando era diretor de uma clínica de aborto. Durante a entrevista, Nathanson relembrou as táticas desonestas e enganosas que ele e a NARAL utilizaram para forçar a legalização e a aceitação do aborto.

 
"Nós afirmamos que entre cinco e dez mil mulheres morriam por ano por causa de aborto mal-feito", disse ele. "O número verdadeiro estava mais próximo de duzentas a trezentas mulheres; nós também afirmamos que eram feitos um milhão de abortos ilegais por ano nos Estados Unidos e o número verdadeiro era próximo dos duzentos mil. Assim, somos culpados de uma fraude maciça."


A conversão de Nathanson para o movimento pró-vida se deu pelo advento da máquina de ultrassom no começo dos anos 70. Ele relatou como ficou sensibilizado ao perceber que o feto é de fato um ser humano depois que viu um nascituro se encolher e recuar diante de um aspirador abortivo antes de ser sugado para fora do ventre materno.

 
Nathanson chamou o vídeo deste incidente de "The Silent Scream" e começou a usá-lo para propagar a mensagem pró-vida. A Planned Parenthood, contudo, espalhou rumores de que o vídeo era falso. Nathanson disse que esses rumores, assim como as táticas da NARAL, não passavam de mentiras.


"A Planned Parenthood foi responsável por isto", disse ele. "Mas o vídeo não era falso e o que fizemos para provar isso foi procurar o Dr. Ian Donald na Escócia, ele é o pai do ultrassom, o inventor do ultrassom. Ele assistiu ao vídeo e fez um depoimento juramentado de que o que tinha sido filmado era verdadeiro e que não houve nenhuma manipulação ou adulteração ou nenhuma mudança na velocidade ou qualquer outra coisa no filme."


Nathanson então falou sobre o fato do aborto estar agora sendo usado como uma forma de controle de natalidade - resultado de outra fabricação pró-aborto.

 
"Um dos mitos que foi dado para o público através da mídia foi que legalizando o aborto só significaria que os abortos ilegais passariam a ser legais. Mas na verdade, o aborto está agora sendo usado principalmente como método de controle de natalidade em todo o mundo como também nos Estados Unidos."


Os partidários pró-aborto "se recusam a ver o que a maioria das pessoas estão admitindo, que o feto é um ser humano e que não é papel nosso massacrá-lo em larga escala", concluiu Dr. Nathanson.

 

Dr. Bernard Nathanson

 

Veja mais em nossa Seçao Vida

Fonte: http://www.lifesitenews.com/ldn/2008/jul/08072904.html

 

Publicado no Portal da Família em 06/08/2008

 

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade